Morar Mais 2013: Menina x Menino
Quarto de crianças são verdadeiros sonhos que se realizam!!! Atualmente as crianças possuem opinião própria e sabe expressar exatamente o que querem… Podem ser clientes perfeitos para os arquitetos, já que deixam sua imaginação solta para pedir muitas vezes o impossível. Adaptar esses pedidos é um exercício de criatividade, e um desafio que pode trazer resultados exelentes!!
No Morar Mais do Rio de Janeiro (2013), tivemos dois exemplos de quartos para crianças na faixa entre 5 e 12 anos. Quartos absolutamente possíveis, e que agradam muito os pequenos!!!
Quarto de Menina
Princesas presas em uma torre, inatingíveis em seu castelo… Como não entrar de cabeça em um mundo mágico de contos de fadas? As crianças gostam de ter um ambiente só seu dentro do próprio quarto!! O pendente preto, com lampadas aparentes da Manttuano e Monica Cohen contrasta com a cabaninha em dossel, onde as meninas podem ler, descansar, brincar de bonecas ou se esconder atrás da cortina cor de rosa e sobre futon azul da BioFuton… Que sonho!!
E detalhes, muitos deles!!! Tecidos estampados, mistura entre xadrez, bolinhas de variadas cores e tamanhos, rosa (sempre ele) e corações (fazem as vezes de acabamento da parede, mas são formas de pão de mel, coladas uma a uma)…
A arquiteta Mayumi Yamagata acertou em cheio no que faz sucesso entre as meninas!! Cadeiras coloridas da pantone (Novo Ambiente) e caixotinhos de horta pintados de amarelo para guardar livros e trabalhinhos. Prende-los na parede deixa espaço para brincadeiras e organiza enfeitando.
Piso em madeira, e cama com linhas retas remetendo ao modernismo (da Projeto de Gente), em uma releitura onde o branco dá destaque a madeira e papel de parede Orlean, coleção Bont, da marca BN, lindo, com muitos detalhes suaves que destaca, assim como as almofadas de mesmo tema, coloridas e convidativas!!
Seguindo o projeto sustentável que a Mostra incentiva, um dos campeões são os caixotes de feira reaproveitados… Por serem super decorativos, basta trata-los com lixa e verniz para protege-los que se consegue um bom resultado.
Mais detalhes: divisória em fuxicos em forma de coração, estrela etc, feitas com feltro e nailon, presos ao teto. O armário com linhas modernistas, super década de 60, com pés palito e treliças na porta, tambem são da Projeto de Gente. Como toda boa garota, não podem faltar as fantasias, que ficam ao alcance das mãozinhas com unhas pintadas com joaninhas e bolinhas cor de rosa. Fofas!
Quarto de Menino
Meninos são aventureiros natos, sempre em busca de uma novidade e uma conquista!! Como resistir ao desconhecido? Pra eles é praticamente impossível… E a turma? Verdadeiras mini gangs, os meninos gostam de estar em grupo!!! Aqui as arquitetas Maria Clara Costanza e Andrea Graça pensaram em um pequeno explorador de 6, 7 anos.
Entrando no quarto, temos a impressão que existe uma casa dentro do quarto, de verdade!!! Na parte de baixo, um futon azul, com almofadas em tons de azul, laranja e branco são confortáveis como um sofá para o dia e uma cama para a noite. Através da “escada de pedreiro”, podemos ter acesso ao segundo andar da morada do explorador… Onde ele pode brincar, se esconder e bolar planos infalíveis, ou apenas observar “céu” estrelado (só que não, né… hehehe). O revestimento da parede, em padronagem xadrez deu maior destaque aos nichos cor de laranja com iluminação interna. A casa em marcenaria ripada branca é um atrativo daqueles para as crianças.
Quadro negro acima da bancada de estudos, além de ser super útil, destaca o móvel branco. Os caixotes escalados, formando pequenas estantes, deixa os livros a mão e dão dinamismo ao ambiente. A escolha do laranja para quarto de menino é inusitada, mas tem um motivo: remete a terra, barro e é disso que esses garotos gostam!! Dinossauros, galáxias e mapas múndi foram alguns dos motivos de decoração deste ambiente.
Em quarto de menino não pode faltar tecnologia!! Nem lugares para os amigos sentarem e jogarem videogame!!! Destaque para as prateleiras desencontradas, com foco de iluminação e painel em marcenaria, reproduzindo o material usado no restante do quarto. A parede com revestimento de tijolinhos brancos, a escada pintada de azul e as cordas usadas como guarda-corpo na casa lembram faróis antigos, super no estilo navy. Muuuuito maneiro!
-
Olá!!!
Preciso saber se a cabana ainda está à venda e o valor.Muito obrigada!
Comments