ADEGA | Casa Cor 30 anos
Quem não ama ter um cantinho em casa destinado a receber amigos e beber um vinho? Com criatividade, é possível estruturar um ambiente repleto de sofisticação e sem gastar muito. Foi exatamente isso que os jovens arquitetos André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado da TRiART ARQUITETURA, mostraram em seu ambiente de estréia na Casa Cor SP. Aqui vai meu aplauso para a ousadia dos arquitetos, com a proposta desta adega inusitada construída com blocos de concreto encaixados, para um ambiente de 13 m² composto por iluminação reduzida, tons sóbrios, tecidos, madeira, móveis italianos e peças de antiquário. Claro que estamos falando de um Casa Cor – e que completa 30 anos nesta edição 2016 – mas cada vez mais podemos adaptar em nossas casas as propostas destas mostras que são um must see tanto para arquitetos, designers e amantes de decoração, quanto para quem está decorando suas casas. Eu adoro desde pequena.
O trio procurou reunir um mix de elementos que garantem um visual cool e, ao mesmo tempo, refinado. O espaço inspirado em uma caverna, com sombras e aspecto de subsolo, foi pensado para momentos de deleite como relaxar, degustar um bom vinho, ler e ouvir música. Além disso, a sonoridade e a iluminação podem ser controladas por meio de um aplicativo de celular.
As tonalidades escuras do ambiente geram uma sensação de profundidade, prolongada por um quadro de paisagem longitudinal, da artista Raquel Coelho, ao lado das duas poltronas. Parede, tapete e teto acinzentados remontam uma caixa de concreto aparentemente fria, porém, aquecida pelo aconchego da madeira, tecidos encorpados – como a cortina com barra xadrez da Entreposto, plantas suculentas e tons terracota e mostarda que, inclusive, representam uma grande tendência vista em Milão.
Para compor um cenário com ares ainda mais calorosos e cult, os arquitetos optaram por elementos decorativos, como uma escada de madeira, um caixote que faz às vezes de revisteiro, garimpado em antiquário, um cesto com livros e mantas, e uma mesa lateral montada manualmente com caixa amadeirada. Fotografias de Beto Riginik e um prato de cerâmica enquadrado, com imagem de um rosto expressivo de aspecto renascentista, harmonizam, complementam e dão um toque artístico ao espaço.
Duas pequenas adegas climatizadas, do lado oposto aos tijolos de concreto que abrigam inúmeras garrafas, mantêm a temperatura ideal das bebidas que serão consumidas. Uma cuba para lavar os utensílios usados e as mãos, fabricada em basaltite, possui superfície inclinada, proporcionando mais funcionalidade para o escoamento da água.
A torneira da Deca UNIC em matte gold, criada especialmente para o ambiente, arremata o cantinho com um tom dourado discreto e elegante. Esse efeito harmoniza com os demais elementos escolhidos pelos profissionais, como o pufe mostarda e a bandeja de Jader Almeida, para trazer mais leveza, toques de brilho e cor ao espaço naturalmente sóbrio.
Ficou lindo, possível de adaptar nas nossas casas e prático!! Eu quero!
Beijos,
Aline Araujo
Fornecedores:
Dela Dutra / Eurodecor / Boh Iluminação / Brilia / La Lampe / Ambiente Futuro / Vidratec / Deca / Dimarmore / Elettromec / Made Marques / Entreposto / Uniflex / By Kamy / Casual / Dpot / Arnaldo Danemberg / Raquel Coelho / Beto Riginik / Interini / Trosseau / Star Home / LS Selection / L’Oeil / Orbi / Mauricio Prada
Informações para imprensa:
Ana Carolina Lima
ana@marianaamaralcomunicacao.com.br
Tel: (11) 3062-6989
Submit a Comment