Baccarat faz 250 anos

Como parte das comemorações pelos seus 250 anos, a Baccarat convidou o designer japonês Nendo para fazer uma edição limitada que incorporasse os quase três séculos do mais artesanato de luxo. Com base no ícone de Baccarat atemporal, o célebre cristal Harcourt o designer produziu um conjuto de 32 peças cortadas a mão, feitas em cristal azul claro e azul meia noite, em forma de peças de xadrez.
O processo de produção das peças é milimetricamente detalhado, onde cada conjunto das peças de xadrez exige o máximo de precisão no corte, sendo necessárias mais de 200 horas de trabalho para serem cortadas. O resultado é um brilho especial as peças, sejam elas claras ou escuras ganham, devido a sutil difusão da luz através do tabuleiro e de vários sentidos e direções feitas na hora do corte. Para completar o jogo, não poderia deixar de ter o octógono de rubi que adornam os lustres Baccarat, aqui usado como a base do tabuleiro e homenageando a cor emblemática Baccarat. Lindissimo!!

Vista do conjunto, composto por 32 peças cortadas à mão feitas em cristal azul claro e em cristal meia-noite sobre tabuleiro com base em rubi, e simboliza as habilidades de corte manuais da marca Baccarat

Cada conjunto de peças de xadrez exige a máxima precisão, exigindo mais de 200 horas de trabalho para cortar cada uma.
Fonte: Design Boom
Submit a Comment